Curso Completo de V-Ray para SketchUp

Baseado em 42 avaliações
  • 1876 Alunos matriculados
  • 100 Horas de duração
  • 231 Aulas
  • 18 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 18 Meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 150,00 (ou R$ 1.500,00 à vista)
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"Curso excelente! Quando iniciei eu nunca tinha usado o V-Ray antes. Hoje eu trabalho com 3D e faço imagens realistas para escritórios de arquitetura graças ao curso. Além da didática das aulas, o que é muito bom no curso é o suporte que o Gabriel Chahoud dá aos alunos, orientando nos trabalhos, indicando sites de modelos e texturas e sempre dando dicas e novidades no mercado de 3D. Recomendo muito!"
André Oliveira Postarek
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O CURSO COMPLETO de V-RAY para SKETCHUP  tem como alvo ser o maior curso do ramo no Brasil. Nosso objetivo é ensinar aos nossos alunos, desde a base, como funciona a renderização e o mercado de maquete eletrônicas, para que ao final do curso, eles possam ter uma qualidade totalmente diferenciada e encantadora, mas sem parar por aí. Ensinamos também como ingressar no mercado de trabalho, captar clientes, divulgar a própria marca e se portar de maneira profissional. Nós formaremos verdadeiros profissionais de Arqvisualização! *Em quais VERSÕES o curso estará disponível? 2.0, 3.4 , 3.6 e Next (adquirindo o Curso Completo o aluno terá acesso as 4 versões, para assistir de acordo com a versão que utiliza).


Galeria dos Alunos: http://bit.ly/GaleriaAlunos

18 Meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 18 Meses após a matrícula.

O curso se destina à qualquer profissional ou estudante ligado às áreas de arquitetura, engenharia civil, design de interiores, marcenaria e que deseja aumentar a qualidade do seu trabalho. Para ingressar o curso, tudo que o aluno precisa é saber o básico de SketchUp, nada mais que isso. 

GABRIEL CHAHOUD
"Gabriel Chahoud, especialista em fotografia e 3D para arquitetura, é professor e fundador da Chahoud Cursos, um Centro de Treinamento Autorizado da Chaos Group."


Erika Chahoud
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Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Estou começando o curso agora. Quais aulas eu vejo?
  • 2. Grupo de Estudos no Facebook
  • 3. Introdução ao Curso Completo
  • 4. Principais Links (modelos, texturas, HDRs e muito mais)
  • 5. Como Montar seu PC p/ Render
  • 6. Como Cobrar: Passo a Passo
  • 7. Principais Plugins
Neste primeiro módulos aprendemos dicas importantíssimas sobre otimização de processos e organização ainda na fase de modelagem no SketchUp.
  • 1. Como Criar e Utilizar Atalhos no SketchUp
  • 2. Como Movimentar e Rotacionar objetos sem sair do Eixo
  • 3. Informações de Entidade
  • 4. Push/Pull & Offset Sucessivos
  • 5. Grupos & Componentes
  • 6. Cópias sucessivas em Eixo, Arco e Círculo
  • 7. Deixar Arquivo Muito Mais Leve (Purge Unused)
  • 8. Texturização Avançada (textura projetada)
  • 9. Layers (Camadas)
  • 10. Otimizando Arquivo Através do Gerenciamento de Estilos
  • 11. Ferramenta Siga-me (Follow Me)
  • 12. Plugin Round Corner
  • 13. Plugin Solar North
  • 14. Plugin Floor Generator
  • 15. CleanUp
  • 16. Modelando terrenos com SketchUp
Neste módulo único você aprenderá todo o conteúdo básico do V-ray 2.0 em sua versão para o SketchUp. Aqui você será ensinado sobre a interface do programa e suas ferramentas básicas.
  • 1. Apresentação e Interface
  • 2. Material Editor (Editor de Materiais)
  • 3. Câmera do Vray (Vray Camera)
  • 4. Frame Buffer (Otimização do Trabalho)
  • 5. System, Collor Mapping e Output
  • 6. Override Material
  • 7. Vray Sun
  • 8. Omni Light
  • 9. Rectangle Light
  • 10. Spot Light
  • 11. Sphere Light e IES Light
  • 12. Dome Light e Iluminação com HDR
  • 13. Ambient Occlusion (AO)
  • 14. Layer Diffuse (Como Inserir Texturas)
  • 15. Erro de Bump (Bug de Bump)
  • 16. Transparência
  • 17. Layer de Reflexão
  • 18. Layer de Refração (Como fazer Vidro Jateado)
  • 19. Layer Emissive (Materiais Luminosos)
  • 20. Bump x Displacement (Materiais com Relevo)
  • 21. Como Fazer Gramado Realista (Grama Infinita)
  • 22. Como Fazer Água de Piscina
  • 23. Usando Proxies
  • 24. Material ID
  • 25. Materiais Básicos - Laca Brilhante, Laca Fosca, Parede, Borracha, Tijolinho e Pedra
  • 26. Materiais Básicos - Espelho Bronze, Metal Dourado, Inox, Cromo, Alumínio e Espelho
  • 27. Materiais Básicos - Granito, Mármore, Porcelanato, Cimento Queimado, Concreto e Madeira
  • 28. Materiais Básicos - Mármore Iluminado, Vidros, Acrílicos e Lâmpadas
  • 29. Tutorial completo - Cena Interna
  • 30. Tutorial completo - Cena Interna
  • 31. Como Fazer e Postar Imagem 360º
  • 32. Como Renderizar Cenas em Sequência (Batch Render)
  • 33. Efeito Cartoon
Se você está utilizando o V-Ray 3.4, veja esse módulo ao invés do módulo "Curso Básico de Vray 2.0".
  • 1. Introdução, como cobrar e como montar PC (computador) para render
  • 2. Vray Benchmark
  • 3. Settings Parte 01
  • 4. Frame Buffer (Como Otimizar o Trabalho)
  • 5. Vray Camera & "antigo Collor Mapping"
  • 6. Tudo Sobre o Editor de Materiais
  • 7. Override Materials (Bônus: como fazer efeito cartoon)
  • 8. Environment (Como colocar Background/Céu no Render)
  • 9. Raytrace: Como tirar o granulado (noise) do render
  • 10. Renderizando 10x Mais Rápido com V-Ray 3.4 (GI & Denoiser)
  • 11. Ambient Occlusion
  • 12. V-Ray SUN (Luz do Sol)
  • 13. Plane Light
  • 14. Sphere Light
  • 15. IES Light
  • 16. Spot Light
  • 17. Omni Light
  • 18. Dome Light & HDR
  • 19. Mesh Light
  • 20. Canal Reflection (Bônus: Estúdio Configurado p/ V-Ray 3.4)
  • 21. Canal Diffuse / Onde Baixar Texturas
  • 22. Canal Refraction
  • 23. Bump, Displacement & Normal Map
  • 24. Materiais Luminosos (Emissive Material)
  • 25. V-Ray Fur
  • 26. Vray Proxies
  • 27. Material ID
  • 28. Como Renderizar Ambientes Pequenos (utilizando Mesh Clipper)
  • 29. Tutorial Completo: Cena Interna com V-Ray 3.4 (1/3)
  • 30. Tutorial Completo: Cena Interna com V-Ray 3.4 (2/3)
  • 31. Tutorial Completo: Cena Interna com V-Ray 3.4 (3/3)
Neste módulo, o aluno aprenderá sobre o mercado de trabalho, os 10 erros mais comuns cometidos em uma cena, como encontrar e utilizar referências em seus trabalhos, modelagem comercial, importação de modelos do 3DS Max e fotografia.
  • 1. Mercado de Trabalho
  • 2. A Importância de Usar Referências
  • 3. Como importar modelos do 3DS Max para o SketchUp
  • 4. Modelagem Comercial
Saber fotografia na área de renderização é essencial! Enquadramento, técnicas de composição, luz e sombras, cores... Quem tem conhecimento fotográfico, faz de um simples render uma linda fotografia!
  • 1. Fotografia I
  • 2. Fotografia II
  • 3. Fotografia III
  • 4. Fotografia IV
  • 5. Fotografia V - Círculo Cromático
Neste módulo iremos aprender sobre as setagens - configurações - de render. O que são, para que servem, como e o porquê de configurar cada item. Com esse conhecimento, o aluno terá autonomia suficiente para configurar e otimizar ao máximo cada item de acordo com a necessidade de cada cena.
  • 1. Global Switches
  • 2. System
  • 3. V-Ray Camera
  • 4. Enviroment
  • 5. Image Sampler e DMC Sampler
  • 6. Color Mapping e VFB Channels
  • 7. Output
  • 8. Global Ilumination
  • 1. Utilização de Bloom, Glare e Curvas
  • 2. Iluminação Externa - Diurna
  • 3. Iluminação Externa - Amanhecer
  • 4. Iluminação Externa - Entardecer
  • 5. Iluminação Externa - Pôr-do-sol com HDR
  • 6. Iluminação Externa - Céu Nublado
  • 7. Iluminação Externa - Noturna
  • 1. Iluminação Interna - Natural
  • 2. Iluminação Interna - HDR com Rectangle Light
  • 3. Iluminação Interna - Luz de Inverno
  • 4. Iluminação Interna - Noturna
  • 5. Iluminação Interna - Entardecer
  • 6. Iluminação Interna - Noturna Artificial
  • 1. Usando o Color Correction
  • 2. Esquema dos dois Diffuses (Só Vray 2.0)
  • 3. Mapa de Transparência - Avançado
  • 4. Mapa de Reflexão
  • 5. Mapa de Glossiness
  • 6. Mapa de Anisotropia
  • 7. Técnicas de Refração Avançadas
  • 8. Translucência
  • 9. Fogo
  • 10. Piso de Madeira
  • 11. Cimento Queimado
  • 12. TexBlend
  • 13. Panela Inox
  • 14. TexDirt
  • 15. TexFalloff
  • 16. CarPaint
  • 17. TexMix
  • 18. Tecidos Parte 01 - Cortinas Translúcidas
  • 19. Tecidos Parte 02 - Cama
  • 20. Tecidos Parte 03 - Veludo e Suede / Como fazer texturas sem emendas
  • 21. Tecido Parte 04 - Couros
  • 22. TexGranite
  • 23. TexGrid
  • 24. TexSplat
  • 25. TexSmoke e TexStucco
  • 26. TexTiles
  • 1. 01 - Tudo sobre o Vray 3.4 (para usuários que não viram o curso básico de Vray 3.4)
  • 2. Vray 3.4 - Progressive, Fur (avançado), Blend Mat., SSS Mat., Carpaint Mat., Denoiser, DOF e Aerial Perspective
  • 1. Cena Externa - Parte 01
  • 2. Cena Externa - Parte 02
  • 3. Cena Externa - Parte 03
  • 4. Cena Externa - Parte 04
  • 5. Cena Externa - Parte 05
  • 6. Cena Externa - Parte 06
  • 7. Casa da Piscina - Part 01
  • 8. Casa da Piscina - Part 02
  • 9. Casa da Piscina Part 03
  • 10. Casa da Piscina - Part 04
  • 11. Casa da Piscina - Part 05
  • 12. Casa da Piscina - Part 06
  • 13. Casa da Piscina - Final Diurna
  • 14. Casa Piscina - Diurna - Pós Produção
  • 15. Casa da Piscina Noturna - Part 01
  • 16. Casa da Piscina Noturna - Part 02
  • 17. Casa da Piscina Noturna - Pós Produção (Final)
  • 18. Cena Interna - Part 01
  • 19. Cena Interna - Part 02
  • 20. Cena Interna - Part 03
  • 21. Cena Interna - Part 04
  • 22. Cena Interna - Part 05
  • 23. Cena Interna - Part 06
  • 24. Cena Interna - Part 07
  • 25. Cena - DOF
  • 26. Cena Interna 02 - Part 01
  • 27. Cena Interna 02 - Part 02
  • 28. Externa 01 - Vray 3.4
  • 29. Externa 01 - Vray 3.4 - Part 02
  • 30. Externa 01 - Vray 3.4 - Part 03 (RE-UPANDO... será liberada novamente dentro de alguns minutos)
  • 31. Externa 01 - Vray 3.4 - Part 04 (OTIMIZAÇÃO)
  • 32. Interna 01 (Vray 3.4)
  • 33. Interna 01 (Vray 3.4) - Part 02
  • 34. Interna 01 (Vray 3.4) - Part 03
  • 35. Interna 01 (Vray 3.4) - Part 03
  • 36. Making Of - Cena Interna com Luz de Inverno
  • 1. MT House - Parte 01: Gerenciamento e Otimização
  • 2. MT House - Parte 02: Refinamento Avançado
  • 3. MT House - Parte 03: Refinamento Avançado do Terreno
  • 4. MT House - Parte 04: Técnicas de Enquadramento p/ Fotografias de Arquitetura
  • 5. MT House - Parte 05: Iluminação
  • 6. MT House - Parte 06: Criação Avançada de Gramado (parte 01)
  • 7. MT House - Parte 07: Criação Avançada de Gramado (parte 02)
  • 8. MT House - Parte 08: Configuração Avançada de Vegetação
  • 9. MT House - Parte 09: Entorno
  • 10. MT House - Parte 10: Aplicando o Paisagismo
  • 11. MT House - Parte 11: Configurando a Piscina
  • 12. MT House - Parte 12: Vidros
  • 13. MT House - Parte 13: Configuração Avançada de Metal Preto (Blend Material, Noise, Stucco, Dirt, etc)
  • 14. MT House - Parte 14: Configuração Avançada de Madeira
  • 15. MT House - Parte 15: Configuração Avançada de Madeira (Parte 02)
  • 16. MT House - Parte 16: Concreto Muro & Concreto Forro
  • 17. MT House - Parte 17: Parede Branca & Parede Verde
  • 18. MT House - Parte 18: Configuração Avançada de Metais (Metal, Aço Escovado, Metal Desgastado, Metal Dourado)
  • 19. MT House - Parte 19: FINAL
  • 20. Iluminação Externa c/ Vray 3.4: Manhã e Pôr-do-Sol
  • 21. Iluminação Externa c/ Vray 3.4: Noturna & Tempo Nublado
  • 22. Depth Of Field (DOF ) c/ V-Ray 3.4
  • 23. Iluminação Interna Diurna (com Sol e sem Sol) c/ V-Ray 3.4
  • 24. Iluminação Interna Noturna & Luz de Inverno
  • 25. Enquadramento de Prédios
  • 26. Iluminação Interna (DICAS EXTRAS)
  • 1. Apresentação ao Photoshop
  • 2. Background em Cenas Externas
  • 3. Correção de Perspectiva
  • 4. Dando volume à Grama Infinita
  • 5. Correção: Objetos Atravessando Paredes
  • 6. Colocando Lens Flares
  • 7. Adicionando o efeito Bloom - Externas
  • 8. Adicionando o efeito Bloom - Interna
  • 9. Realçando e Ajustando Cores de Vegetações
  • 10. Caustics
  • 11. Canal RawLight
  • 12. Moldura Natural
  • 13. Retoques finais com o Filtro do Camera Raw
  • 14. Motion Blur
  • 15. Light Trail
  • 16. Inserindo Background - Cenas Internas
  • 17. Background para Sacadas/Varandas
Módulo para aulas feitas exclusivamente com o objetivo de tirar dúvidas dos alunos. São pegas cenas dos próximos alunos, com algum bug específico, e corrigidas durante as aulas.
  • 1. Vegetação 2.0 - Correção de Bug (IMPORTANTÍSSIMO)
  • 2. Corrigindo Color Bleed (REBATIMENTO de COR EXCESSIVO)
  • 3. Corrigindo Iluminação Artificial (Cena Luan)
  • 4. Como criar Revestimentos 3D
  • 5. Aula "express" de pós - Macetes e Render Elements (Só Vray 3.4)
  • 6. CORREÇÃO - BUG de 2SIDED
Os alunos que compram o Curso Completo automaticamente também vão receber, além das aulas descritas acima, o Novo Curso Completo, com aulas nas versões 3.6 e Next do V-Ray para SketchUp. A grade do novo curso é essa abaixo:

01 - Mercado de Trabalho & Captação de Clientes
02 - Hardware
03 - Curso Completo de Modelagem Avançada
04 - Fotografia & Composição
05 - Fotografia Módulo II - Fotografia de Arquitetura & Interiores
05 - Setagens Avançadas I - Domine completamente o Vra
06 - Setagens Avançadas II - Otimização de Render
07 - Setagens Avançadas III - Efeitos Avançados: DOF, Motion Blur, Volumetric Light, etc.
07 - Configurações Avançadas de Materiais |
08 - Configurações Avançadas de Materiais II - tudo sobre os materiais procedurais)
09 - Configurações Avançadas de Iluminação Externa (Amanhecer, Diurna, Noturna, Golden Hour, Tempo Nublado...)
10 - Configurações Avançadas de Iluminação Interna (Amanhecer, Diurna, Noturna, Golden Hour, Tempo Nublado, Luz de Inverno...)
11 - Pós-Produção Avançada
12 - Renderinzando Cena Externa do Zero (Projeto I)
13 - Renderinzando Cena Externa do Zero (Projeto II)
14 - Renderinzando Cena Externa do Zero (Projeto III)
15 - Renderinzando Cena Interna do Zero (Projeto I)
16 - Renderinzando Cena Interna do Zero (Projeto II)
17 - Renderinzando Cena Interna do Zero (Projeto III)

EXTRAS:

A) Site Exclusivo de Modelos de Alta Qualidade p/ SketchUp
B) Challenges Exclusivos Mensalmente (Prêmios em dinheiro, hardware, plugins, etc)
C) Lives Periodicamente
D) Indicações para Trabalhos
E) Descontos p/ plugins, softwares, etc.
F) Exercícios a cada aula
G) Revisões de aulas & módulos
H ) Provas & Projetos para colocar o aprendizado em prática
I) Certificado
J) Módulo Tira-Dúvidas




  • 1. LANÇAMENTO - NOVO CURSO COMPLETO
Os alunos que comprarem o Curso Completo, automaticamente já irão receber um Curso de Modelagem Avançada no SketchUp, abordando mais de 40 plugins, modelagem de tecidos, objetos orgânicas, mercado de trabalho para modelagem e muito mais.
Os alunos do Curso Completo recebem, automaticamente, possibilidade de acesso exclusivo ao HQ Models, um site que possui modelos de alta qualidade para SketchUp, já configurados com o V-Ray.
  • Curso Completo - Vray para SketchUp

Dúvidas Frequentes

O aluno que entra para o Curso Completo recebe aula nas versões 2.0, 3.4, 3.6 e vai receber também da V-Ray Next. E aí é só ver as aulas de acordo com a versão que está usando. =D
Durante o acesso, você pode ver as aulas quantas vezes quiser, sem limite.
Todas as aulas que tiverem arquivos para acompanhar, os arquivos serão disponibilizados para os alunos.
Os alunos recebem possibilidade de acesso a um site exclusivo de modelos de alta qualidade para SketchUp já configurados no V-Ray. Além disso, enviamos packs com as melhores coleções de texturas, plugins, etc.
Para fazer o curso, o único pré-requisito é ter instalados os softwares necessários. Mas caso o aluno não tenha conseguido, após o curso, auxiliamos nessa etapa também.
Os alunos recebem suporte total durante todo o curso, tanto direto nas aulas quanto via chat direto com o professor.
We'll have the lessons in English soon, but for now, we only offer support in English. / Tendremos las lecciones en español pronto, pero por ahora, solo ofrecemos apoyo en español.
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